Notícias | Dia a dia
Sabalenka derruba Barty e tenta 2º título em Wuhan
27/09/2019 às 13h36

Sabalenka voltou a superar Barty em Wuhan e tenta se aproximar da zona de classificação para o Finals

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Atual campeã do WTA Premier de Wuhan, Aryna Sabalenka está a uma vitória de defender o título do importante torneio chinês, que dá 900 pontos no ranking mundial. A jovem bielorrussa de 21 anos e 14ª do ranking venceu a semifinal desta sexta-feira contra a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, por 7/5 e 6/4.

Esta foi a terceira vitória de Sabalenka em cinco jogos contra Barty no circuito. No ano passado, elas também se enfrentaram na semifinal de Wuhan, também com vitória da bielorrussa. Dona de três títulos no circuito, Sabalenka busca seu segundo troféu na temporada. O mais recente foi conquistado ainda em janeiro, em Shenzhen.

"Esse resultado significa muito para mim. É ainda melhor do que o do ano passado, quando foi a minha primeira vez em uma final de Premier e com um título de Premier. A temporada deste ano foi muito difícil para mim e voltar a esse nível é muito mais agradável", disse Sabalenka, que chegou a ser número 9 do mundo em fevereiro. Ela é também a 19ª colocada na corrida por uma vaga no WTA Finals.

Em busca do bicampeonato em Wuhan, Sabalenka joga às 5h30 (de Brasília) deste sábado contra a norte-americana Alison Riske, 35ª do ranking, a quem derrotou nos dois embates anteriores. Um desses encontros foi realizado na final de Shenzhen ainda no início da temporada, com vitória da bielorrussa em três sets.

Riske vive o melhor momento da carreira aos 29 anos. Destaque na temporada de grama, em que venceu Kiki Bertens e Ashleigh Barty para conquistar um título em 's-Hertogenbosch e chegar às quartas em Wimbledon, a norte-americana também faz uma ótima semana no torneio chinês em quadras duras. Um dia depois de ter vencido a número 3 do mundo Elina Svitolina, Riske superou a tcheca Petra Kvitova, sétima colocada e bicampeã do torneio, por duplo 7/5 em 2h05 de partida.

Esta foi a nona vitória contra top 10 na carreira de Riske e a quarta na temporada. Ela tem dois títulos no circuito e disputará nona final. Além disso, alcançará pela primeira vez o grupo das 30 melhores jogadoras do mundo.

Sabalenka também na final de duplas
Além de disputar o título de simples, Sabalenka também está na final de duplas. A bielorrussa e a belga Elise Mertens venceram na semifinal a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs por 6/2 e 6/1. Elas enfrentam na final a chinesa Ying-Ying Duan e a russa Veronika Kudermetova, que venceram a japonesa Makoto Ninomiya e a chinesa Zhaoxuan Yang por 6/3 e 6/1. Mertens e Sabalenka já foram campeãs de Indian Wells, Miami e do US Open neste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis