Notícias | Dia a dia
Murray tenta se poupar e muda rotina de treinos
26/09/2019 às 19h30

Murray busca a melhor recuperação física entre um jogo e outro e preferiu não treinar no dia anterior

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - Superado nas oitavas de final do ATP 250 de Zhuhai, Andy Murray comentou sobre as mudanças que tem feito em sua rotina de treinamento. Vindo de uma primeira rodada já muito longa contra o norte-americano Tennys Sandgren, o britânico conta que priorizou o repouso antes de enfrentar o australiano Alex de Minaur nesta quinta-feira.

"Ontem foi a primeira vez em toda a minha carreira que eu não treinei no dia anterior a uma partida. Eu estava cansado depois do jogo da primeira rodada e tentei descansar e me recuperar o máximo possível", disse Murray após a derrota para De Minaur por 4/6, 6/2 e 6/4 em longa partida de 2h42.

"Estou tentando encontrar outros meios de dar ao meu corpo um pouco mais de repouso quando for possível. Isso é algo que eu talvez não teria feito no passado. Eu estaria em quadra treinando", acrescenta o britânico de 32 anos, que já passou por duas cirurgias no quadril e aparece atualmente apenas no 413º lugar do ranking.

Depois de conseguir nesta semana sua primeira vitória em nível ATP desde a segunda cirurgia, realizada em janeiro, Murray se prepara para jogar o ATP 500 de Pequim e o Masters 1000 de Xangai. O ex-número 1 do mundo está ciente de que terá adversários ainda mais difíceis nas próximas semanas e tem expectativas modestas.

"O nível em Pequim é um pouco mais alto em termos de qualidade dos jogadores. Ainda não estou jogando como um top 20 ou 30. Estou provavelmente jogando no nível de top 60 ou 70. Portanto, não será tão fácil para mim vencer partidas por lá".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis