Notícias | Dia a dia
Carol, Pedretti e Kurata vão às quartas no Pinheiros
26/09/2019 às 19h44

Kurata enfrenta equatoriana nas quartas

Foto: Rafael Pignataro/Divulgação

São Paulo (SP) - O tênis brasileiro garantiu três representantes nas quartas de final do Torneio Internacional Estado de São Paulo, evento com premiação de US$ 15 mil e válido pelo ranking mundial da Associação feminina (WTA) que acontece nas quadras de saibro do clube Pinheiros. As paulistas Carolina Alves, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata enfrentarão adversárias estrangeiras nesta sexta-feira.

Pelo segundo dia consecutivo, Carol ficou pouco tempo em quadra e de forma categórica atropelou a paraguaia Camila Recalde, por 6/0 e 6/0, em partida de apenas 41 minutos. Às 16 horas desta sexta-feira, terá amplo favoritismo diante da colombiana Antonia Samudio, que mais cedo surpreendeu a compatriota e cabeça 6 Maria Paulina Perez, por 6/4 e 6/3.

Em busca de seu terceiro troféu da temporada e o primeiro no país, Pedretti teve outra atuação muito firme e deu poucas oportunidades para a paraguaia Heydi Doldan, avançando com parciais de 6/2 e 6/3. Sua adversária às 11 horas será a argentina Eugenia Ganga, quinta favorita e sua parceria de duplas no Pinheiros, que superou rapidamente a norte-americana Alexa Pitt, por 6/2 e 6/0.

Sem títulos no circuito desde que ganhou três ITFs nacionais em 2017, Kurata impôs sua experiência diante de Rebeca Pereira, vencendo por 6/3 e 6/1. "É sempre difícil enfrentar alguém com quem você fica todo dia junto, treinando e convivendo, mas me senti bem sólida hoje e no final consegui me soltar mais". O aguardado duelo contra Duda Piai acabou frustrado, já que a equatoriana Mell Reasco conseguiu grande virada e marcou 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

O único duelo totalmente estrangeiro das quartas de final envolverá a chilena e cabeça 2 Barbara Gatica contra a peruana Romina Ccuno, às 11 horas. Com muito esforço, Gatica superou a compatriota Ivania Martinich, por 5/7, 7/5 e 6/3, enquanto Ccuno gastou 2h43 para eliminar a paraguaia Susan Doldan, fechando a batalha por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-2).

As semifinais de duplas também acontecerão nesta sexta-feira, a partir das 14h30. Pedretti e Ganga enfrentarão Kurata e Piai, o que já garante uma brasileira na decisão de sábado. Na outra partida, Pereira e Gatica encaram a equatoriana Maria Perez e a argentina Melissa Morales. A entrada é gratuita para o público.

O Torneio Internacional Estado de São Paulo tem o patrocínio de Ola Sports/Colgate, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis