Notícias | Dia a dia
'Kyrgios é um completo imbecil', dispara lenda italiana
26/09/2019 às 15h34

Roma (Itália) - Nome de peso na história do tênis italiano, Adriano Panatta é mais um que parece não aguentar mais as besteiras feitas por Nick Kyrgios. Campeão de Roland Garros em 1976, o ex-número 4 do mundo não poupou críticas ao comportamento do australiano, que nesta quinta-feira ganhou um ultimato da ATP após ter passado do ponto no Masters 1000 de Cincinnati.

“Kyrgios é um completo imbecil. É uma pena que uma pessoa que jogue tão bem tênis não aproveite isso de maneira alguma. É um imbecil”, disparou o italiano de 69 anos em entrevista divulgada no Tennis Circus. Panatta ainda comparou Kyrgios a John McEnroe, dizendo que o norte-americano ao menos aproveitava seu dom para conquistar grandes torneios.

“McEnroe tinha um caráter parecido, mas seu nível em torneios importantes era de se elogiar. São atitudes muito diferentes ", opinou Panatta, reforçando sua discordância com as atitudes tomadas pelo jogador australiano normalmente no circuito.

Aos 24 anos de idade, Kyrgios passou de promessa no circuito a garoto-problema. Profissional desde 2013, ele conquistou seis títulos e teve como melhor ranking a 13ª colocação, alcançada em outubro de 2016. O australiano coleciona polêmicas, já ofendeu a ex-namorada do suíço Stan Wawrinka e neste ano se desentendeu com o espanhol Rafael Nadal e com o sérvio Novak Djokovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis