Notícias | Outros
Natan e favoritas do feminino nas quartas na Bahia
25/09/2019 às 22h01

Juana Larranaga, da Argentina, cabeça 2.

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (Bahia) - A constante chuva que caiu em Salvador nesta quarta-feira atrapalhou parte da programação masculina da 35ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos maiores eventos juvenis do país que acontece no Clube Bahiano de Tênis, com entrada gratuita. Destaque para a vitória do baiano Natan Rodrigues. O principal favorito ao título derrotou Guilherme Zotin por 6/2 e 6/0, jogando em quadra coberta. "Esperava jogar de manhã, mas a chuva atrapalhou o dia, faz parte, coisas que podem acontecer. Era um jogo perigoso, pois o Zotin é um cara que tem o ritmo bom, armas perigosas, mas joguei firme de ponta a ponta, usei bem o que tinha, meu plano de jogo, saquei bem. Eu fiz o jogo ficar tranquilo", disse Natan. Atual campeão, ele enfrenta nesta quinta-feira, não antes de 11 horas, o vencedor da partida entre o argentino Ezequiel Monferrer, sexto favorito, e o brasileiro João Schiessl, por vaga na semifinal.

Metade da rodada masculina foi adiada para esta quinta-feira por conta do mau tempo. Cabeça de chave 2, João Loureiro abre a programação na quadra 4 às 8h contra Gabriel Generoso e o baiano Gustavo Schwebel atua na principal quadra, no mesmo horário, contra o paulista Richard Gama. Tanto Schwebel quanto Loureiro precisarão de rodada dupla para atingir a semifinal.

Nos 18 anos feminino, a segunda principal favorita ao título, a argentina Juana Larranaga, acabou com as esperanças de título da Bahia ao eliminar Maria Menezes, atleta do Bahiano de Tênis, por duplo 6/3. Juana e Maria são amigas e a baiana está hospedando a argentina em sua casa. "Somos amigas, me custou jogar contra ela. É ruim jogar contra uma amiga, espero que não tenha ficado muito chateada (risos)", disse a argentina que é natural de Tandil, terra de Juan Martin Del Potro, campeão do US Open em 2009. "Vi Del Potro algumas vezes, não treinei com ele ainda. É uma lástima que tenha se machucado, mas está voltando. É ídolo para todos nós", seguiu Larranaga. "Comecei muito bem, fiz 5/0, cometi alguns erros, ela encostou, fechei 6/3. Ela largou na frente no segundo, mas abri 4/1 e fui bem no geral. É um dos meus primeiros torneios em quadra dura, então estou me adaptando", destacou a cabeça 2 da competição. Juana Larranaga enfrenta nas quartas de final a brasileira Sofia Mendonça, que marcou 6/0 e 6/1 em Camilla Fonseca.

A favorita máxima, a uruguaia Guillermina Grant, passou pela paulista Ana Candioto por 6/2 e 6/0 e valendo vaga na semifinal vai duelar com a brasileira Namie Isago, quinta favorita. Isago venceu batalha contra a gaúcha Amanda de Oliveira por 7/6(7/4), 1/6 e 7/6 (7/4), salvando um match-point. "Jogo muito duro, ela jogou muito bem, mas ainda bem que mantive a firmeza e intensidade nos pontos importantes. Match point contra foi igual ao jogo todo, firme de cabeça", disse a catarinense. "Conheço minha adversária, mas nunca joguei contra, é uma boa oportunidade de enfrentar a cabeça principal, ela varia bastante o jogo, vem muito para a rede, mas consigo segurar bem na rede também."

Baiana se lesiona e fica com o vice nos 14 anos

Campeã de 12 anos em 2017 e vice-campeã de 14 ano passado, Luana Paiva sofreu uma lesão no cóccix ao cair da cadeira enquanto estudava em casa e não conseguiu entrar em quadra nesta quarta-feira, ficando com o vice-campeonato. O título foi para a segunda favorita, a brasileira Karoline de Oliveira. Nas duplas, Luana e Karoline também ficaram com o vice, desistindo da final contra Isabela Nadai e Gabriella Gagliardi.

Resultados parciais de quarta-feira:

18 Anos - Torneio ITF

MASCULINO

Natan Rodrigues (Bra) [1] 6/2 6/0 Guilherme Zotin Oliveira (Bra)

Lucius Soller (Bra) Vs. Joao Sasso (Bra) - Em Andamento

Joao Eduardo Schiessl (Bra) Vs. Ezequiel Monferrer (Arg) [6] - Em Andamento

[3] Nicolas Zanelatto (Bra) Vs. Victor Sklenka (Cze) - Em Andamento 


FEMININO

Guillermina Grant (Uru) [1] 6/2 6/0 Ana Candiotto (Bra) 

Juana Larranaga (Arg) [2]  6/3 6/3  Maria Fernanda Menezes (Bra)

Mio Mushika (Jpn) [3] 6/0 6/3 Maria Luisa Oliveira (Bra)  

Alexia Harmon (Usa) 6/0 6/3 Isabel Oliveira (Bra) [4]

Namie Isago (Bra) [5] 7/6(4) 1/6 7/6(4)  Amanda De Oliveira (Bra)

Mao Mushika (Jpn) [6] 6/3 6/4 Carolina Lima De Oliveira (Bra)

Isabela Alvarez Mercante (Bra) [7] 6/4 6/4  Gabriela Cortes Flores (Bol)

Sofia Da Cruz Mendonca (Bra) [8] 6/0 6/1 Camilla Fonseca (Bra)


16 Anos - Masculino

[1] Victor Alves (Bra) 6/4 6/2 Bruno Araújo (Bra) 

[2] Lucas Muratori (Bra) 6/2 7/5 Kauã Cressoni (Bra)   

[3] Luis Felipe Miguel (Bra) 6/4 7/5 Enzo Feitosa (Bra) 

Rafael Costa (Bra) 6/2 1/6 6/4  [4] Murilo Lemos (Bra)

Ryan Dos Santos (Bra) 6/3 7/5  [6] Gabriel Resende (Bra)

Kauã Santos (Bra) 6/3 6/1  [7] Henrique De Brito (Bra)

[8] Diogo Pessoa (Bra) 3/6 6/1 6/2 Bernardo Peralta (Bra)  

Lucas Marcondes (Bra) 7/5 6/1 Renan Xavier (Bra)


14 Anos - Feminino - Final

[2] Karoline Oliveira (Bra) Venceu  [1] Luana Paiva (Bra) Por Wo

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis