Notícias | Outros
Uruguaiana define campeões. Outras notas gaúchas.
25/09/2019 às 16h05
Publicidade
Publicidade

* O Tênis Clube Rio Branco, da cidade de Uruguaiana (RS), recebeu tenistas de todo o Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai e Uruguai para a quinta edição de seu Open de Tênis - Fernando Bastos Fittipaldi - Paulo da Cunha Construções, disputado nos dias 20 a 22 de setembro. Para Luiz Eduardo Fittipaldi, sobrinho do homenageado e um dos organizadores, “o evento foi um misto de felicidade, preocupação e alegria por poder estar com a família homenageando uma pessoal tão especial, que amamos muito e faz muita falta, o nosso querido Fernandinho.”  Confira os campeões: 10 Masculino - Jhonatan Muniz (DTZ); 12 Masculino - Martin Cassol (TCRB); 14 Masculino - Rafael Padilha (DTZ); 16 Masculino - Tiago Messa (ARG); 35 A Masculino - Luciano Zart (AVA); 35 B Masculino - Alexandre Xavier (AVA); 45 A Masculino - Nairo Leão (TCRB); 55 A Masculino - Sergio Noronha (AVA); 1ª Cl. Masculino - Juan Pablo Aguayo (PY); 2ª Cl. Masculino - José Desena (TCRB); 3ª Cl. -34 Masculino - Santiago Garramuño (ARG); 3ª Cl. +34 Masculino - Bruno Mallet (VIN); 4ª Cl. -34 Masculino - Martin Sarabia (ARG); 4ª Cl. + 34 Masculino - Luiz Carlos Fernandes (TCRB).

* Começa nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo (RS), a 18ª edição da Copa Thomás Engel. O torneio, que será realizado na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e terá como sub-sede a Sociedade Aliança, após cinco anos (a última vez havia sido em 2014) volta a ser o maior campeonato estadual do Rio Grande do Sul, em 2019, tendo alcançado cerca de 320 inscritos nesta edição. Os atletas buscarão os melhores resultados nas seguintes categorias: Classes (1ª à 5ª Classes Masculino e 1ª à 3ª Classe Feminino); Seniors Masculino (por idade,35A, B e C, 45A e B e 55) e Infantojuvenil (8 à 10 anos e 12 à 18 anos). A Copa Thomás Engel vale pontos para o ranking estadual da FGT e dará premiação total de 6 mil reais, distribuída entre as Primeira e Segunda Classe Masculina e Primeira Classe Feminina.

*A oitava etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) se aproxima e o Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, se prepara para receber mais uma edição de um dos principais torneios disputados na categoria infantojuvenil (8 a 16 anos) do Rio Grande do Sul. A competição será do dia 4 a 6 de outubro, na Serra, e está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, através do site da Federação Gaúcha de Tênis.

*O Planalto Beach Sports, mais novo point da zona norte de Porto Alegre, foi inaugurado no dia 15 de setembro, contando com três quadras de areia, sendo duas cobertas e uma descoberta, três churrasqueiras, espaço para eventos e estacionamento amplo. O terreno possui quase 1.700 m2 e conta também com um estúdio funcional em fase de finalização. Para o sócio proprietário Evandro Bianco, “este novo local para a prática esportiva vem de encontro com a demanda dos esportes de areia tanto em Porto Alegre quanto na região metropolitana. O Planalto Beach Sports conta com excelente estrutura para bem receber todos os atletas.” O endereço do novo point é Av. Baltazar de Oliveira Garcia nº 1110, bem próximo do triângulo da Assis Brasil. O Planalto Beach Sports está filiado a Federação Gaúcha de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis