Notícias | Dia a dia
Toni Nadal vê chance de Rafa passar Federer em 2020
25/09/2019 às 13h15

Madri (Espanha) - Cada vez mais acirrada, a disputa para ver quem será o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens ganhou um novo capítulo com a conquista do espanhol Rafael Nadal no US Open, chegando à marca de 19 títulos, um a menos do que o atual líder neste quesito, o suíço Roger Federer.

Tio e ex-treinador do espanhol, Toni Nadal acredita que o sobrinho tem boas chances de assumir a ponta na disputa já em 2020. “Entendo que ele está com 33 anos, mas ao mesmo tempo Federer é mais velho. Hoje em dia, Rafa é mais favorito que Federer para vencer Roland Garros e o Australian Open”, falou o técnico.

“Fiquei muito feliz quando o vi levantando seu 19º Grand Slam. Assisti à partida com apreensão a partir do terceiro set, quando as coisas começaram a ficar complicadas e Medvedev passou a jogar melhor. Mas sei que Rafa sempre sabe como resolver seus problemas”, observou o treinador espanhol.

Além de Nadal e Federer, que estão separados por apenas um Slam, a briga também tem o sérvio Novak Djokovic, que é um ano mais novo que o canhoto de Mallorca e atualmente soma 16 conquistas, a última delas derrotando o suíço na final de Wimbledon neste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis