Notícias | Dia a dia
Pliskova vence a 50ª no ano e ainda luta pelo nº 1
24/09/2019 às 14h20

Pliskova superou a norte-americana Amanda Anisimova nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Ainda em busca da liderança do ranking, Karolina Pliskova estreou bem no WTA Premier de Wuhan. A número 2 do mundo marcou um duplo 6/3 contra a norte-americana de 18 anos Amanda Anisimova, 29ª do ranking, em 1h12 de partida.

Com o resultado, Pliskova se torna a primeira jogadora com 50 vitórias na temporada. A tcheca de 27 anos precisa ser no mínimo semifinalista para ter chances de ultrapassar a australiana Ashleigh Barty, atual líder do ranking mundial e dona de 46 vitórias em 2019.

Garantida nas oitavas em Wuhan, Pliskova enfrentará a ucraniana Dayana Yastremska a partir das 8h (de Brasília) desta quarta-feira. A tcheca levou a melhor no único duelo anterior contra a jovem ucraniana de 19 anos e atual 27ª do ranking. Yastremska avançou ao marcar as parciais de 6/3 e 7/6 (9-7) sobre a norte-americana Christina McHale.

AInda nesta terça-feira, a norte-americana Sloane Stephens venceu a chinesa Yafan Wang por 6/2, 3/6 e 6/1 para garantir um duelo Petra Kvitova nas oitavas. Já a anfitriã e cabeça 8 Qiang Wang passou com duplo 6/3 pela tcheca Marie Bouzkova e agora enfrenta a norte-americana Alison Riske.

A quarta-feira terá rodada cheia pelas oitavas de final. Começando pelo jogo entre a romena Simona Halep e a cazaque Elena Rybakina à meia-noite (de Brasília). Logo depois, a ucraniana Elina Svitolina encara a russa Svetlana Kuznetsova, seguido pelo jogo da número 1 do mundo Ashleigh Barty contra a norte-americana Sofia Kenin. Wang e Riske duelam às 5h.

A rodada da quadra central continua às 8h com a partida entre Pliskova e Yastremska, enquanto Kvitova e Stephens fecham a programação. Na quadra 1, a bielorrussa e atual campeã Aryna Sabalenka tem um bom jogo contra a holandesa Kiki Bertens às 15h, já a croata Petra Martic e a russa Veronika Kudermetova se enfrentam na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis