Notícias | Dia a dia
Murray vence seu primeiro jogo de ATP desde a volta
24/09/2019 às 12h01

Zhuhai (China) - Derrotado nas duas primeiras partidas que disputou em nível ATP depois de sua segunda cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray buscou reencontrar a confiança disputando um challenger para nesta terça-feira se reencontrar com as vitórias em primeiro nível. Estreando no ATP 250 de Zhuhai contra o norte-americano Tennys Sandgren, ele levou a melhor em três sets, com placar final de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/1.

Murray colocou a prova sua recuperação física em uma batalha de 2h40 contra o atual 69 do mundo, na qual começou melhor e venceu o primeiro set. O escocês aproveitou a segunda chance de quebra que teve contra o norte-americano no sexto game e conquistou a vantagem na disputa, administrando a dianteira até o final para abrir 1 set a 0.

O empate veio em uma equilibradíssima segunda parcial, na qual os sacadores prevaleceram. Sem break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Murray chegou a ter um match-point, só que no saque de Sandgren, que confirmou e se manteve vivo. Um mini-break no 13º ponto acabou definindo a derrota do britânico no set.

Veio então o teste de resistência para Murray, que passou com louvor ao faturar o terceiro set com tranquilo placar de 6/1, somando duas quebras na parcial. Ele garantiu assim a vaga na segunda rodada do torneio, tendo agora pela frente o australiano Alex de Minaur, que fez valer sua condição de cabeça de chave 7 e bateu o compatriota John Millman com parciais de 6/1 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis