Notícias | Dia a dia
Jordan Correia é convidado e jogará em Campinas
23/09/2019 às 16h22

Correia treina na Espanha desde os 15 anos e joga seu primeiro torneio no Brasil

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - O challenger de Campinas será especial para o capixaba Jordan Correia, que mora na Espanha há quase sete anos. O jovem jogador de 22 anos recebeu um convite da organização do evento e disputará, nas quadras da Sociedade Hípica, seu primeiro torneio profissional em solo nacional. A nona edição do evento tem entrada gratuita do público e começa na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro.

“Eu nunca joguei um torneio profissional no Brasil desde que estou fora, então é muito especial. Falam muito bem do torneio em Campinas. Eu me vejo preparado, estou bem feliz e na expectativa para jogar na semana que vem”, disse Jordan Correia, que vive na Espanha desde quando tinha 15 anos.

Ainda quando juvenil, Correia começou a treinar na academia Equelite, do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. Com isso, seu calendário é feito, principalmente, de torneios na Europa e no norte da África – nesta temporada soma duas finais e três semifinais de Futures em campanhas na Espanha e no Marrocos.

Os resultados fizeram o capixaba e a sua equipe optarem por Challengers no calendário nas últimas semanas. Correia trabalha com o treinador Oscar Soria há seis anos e nesta temporada incluiu na equipe Cesar Fabregas, que também treina o espanhol Pablo Carreno Busta, ex-top 10 e atual 63º do ranking mundial.

“Ele (Fabregas) fica meio dividido entre o calendário do Pablo e o meu. Tive alguns bons resultados em Futures, venho progredindo no ranking e em nível tenístico e a gente achou necessário agora tentar dar um passo mais à frente, tentar jogar os Challengers. Vai ser importante para que eu possa amadurecer tanto tenisticamente como fisicamente e mentalmente”, explica Correia, que nesta segunda-feira parou na estreia do ATP Challenger de Buenos Aires.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis