Notícias | Dia a dia
Stefani debuta no top 100 de duplas na 99ª posição
23/09/2019 às 13h02

Miami (EUA) - A grande campanha na semana passada, quando disputou sua primeira final de WTA e ficou com o vice-campeonato em Seul, a paulista Luisa Stefani teve confirmada sua entrada pela primeira vez no top 100 de duplas nesta segunda-feira. Ela subiu 13 colocações e agora é a 99ª melhor duplista do mundo.

Seu bom momento no circuito poderá continuar nessa semana em Tashkent, onde repetirá a parceria com a norte-americana Hayley Carter. Elas terão uma estreia acessível contra a belga Ysaline Bonaventure e a japonesa Miyu Kato.

Um pouco mais embaixo, Laura Pigossi deu um salto ainda maior, ganhando 31 colocações neste ranking. Eliminada por Stefani nas semifinais, ela segue na luta para repetir o feito da compatriota e tenta debutar também no top 100. A paulista de 25 anos ocupa atualmente a 154ª colocação nas duplas, ainda abaixo da melhor da carreira (133ª).

Bia sai do top 100 em simples

Se nas duplas o Brasil ganhou uma top 100, em simples acabou perdendo sua representante, uma vez que a paulista Beatriz Haddad Maia perdeu dois lugares e agora é a 101ª do mundo. Ela segue afastada do circuito cumprindo pena preventiva após ter sido pega em um exame antidoping realizado no torneio de Bol.

A segunda melhor do país em simples é a gaúcha Gabriela Cé, que caiu quatro posições e agora é a 226ª. Apenas mais duas aparecem entre as 400 melhores: as campineiras Carolina Alves, que perdeu uma colocação e foi para a atual 358ª, e Paula Gonçalves, que melhorou um lugar e vem no 385º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis