Notícias | Dia a dia
Orlandinho mantém ascensão e pode passar Bellucci
23/09/2019 às 08h19

Miami (EUA) - Vivendo grande momento no circuito, o gaúcho Orlando Luz vem subindo constantemente no ranking nas últimas semanas. Nesta segunda-feira ele viu serem computados os pontos do título no future de Sevilha, disparou 33 posições para cima, assumindo a 322ª colocação, a melhor da carreira até então.

O gaúcho de 21 anos já é o quinto melhor do país no ranking e tem boas perspectivas de brigar pelo quarto posto, que atualmente é do paulista Thomaz Bellucci (313º do mundo). Os dois estão separados por apenas quatro pontos. Orlandinho disputa nessa semana o challenger de Buenos Aires e precisa vencer pelo menos dois jogos para ultrapassar o compatriota.

Acima deles estão o cearense Thiago Monteiro, o mineiro João Menezes e o paulista Rogério Silva, únicos representantes nacionais no top 300. Monteiro perdeu cinco colocações, desceu para o 108º lugar, mas segue como o número 1 do Brasil. Menezes teve queda de dois postos e agora é o 204 do mundo.

Rogerinho foi o único dos três melhores do país que conseguiu ganhar algum terreno. O paulista de 35 anos melhorou três colocações e agora é o 221 do mundo.

Depois de Orlandinho no ranking, mais cinco brasileiros completam o top 400. Puxando a lista vem o jovem paranaense Thiago Wild (334º), seguido pelo paulista Pedro Sakamoto (366º), pelos gaúchos Guilherme Clezar (373º) e Oscar José Gutierrez (392º) e pelo campineiro Felipe Alves (398º).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis