Wuhan (China) - Duas das quatro principais favoritas ao título no Premier de Wuhan, a australiana Ashleigh Barty e a romena Simona Halep conheceram neste domingo suas adversárias de estreia. A número 1 do mundo abrirá campanha contra a francesa Caroline Garcia, que bateu a russa Daria Kasatkina em sets diretos, com duplo 6/2.
Cabeça de chave número 4, Halep também entra direto na segunda rodada e terá como primeiro obstáculo na competição chinesa a tcheca Barbora Strycova, responsável pela eliminação da convidada da casa Xiyu Wang em mais um triunfo conquistado em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/2.
A tcheca Petra Kvitova é mais uma que sai adiantada na chave. Quinta mais bem cotada, ela enfrentará na estreia a eslovena Polona Hercog, que arrasou a norte-americana Jessica Pegula com parciais de 6/0 e 6/1.
.@SabalenkaA kicked off her @wuhanopentennis title defense with a W and the shot of the day! pic.twitter.com/UmngYxq0z5
— WTA (@WTA) 22 de setembro de 2019
Outro jogo com placar elástico foi a vitória da bielorrussa Aryna Sabalenka sobre a compatriota Aliaksandra Sasnovich, marcando parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda fase, a nona pré-classificada enfrentará a norte-americana Danielle Collins, algoz da veterana Venus Williams, vencendo com 7/5 e 7/6 (7-5).
Em mais um embate 100% norte-americano, este com duas tenistas vindas do quali, vitória de Bernarda Pera sobre Jennifer Brady com apertados 6/4, 3/6 e 6/4. A próxima adversária de Pera na competição será a belga Kiki Bertens, cabeça de chave 6 e outra que entra direto na segunda rodada.
Sloane Stephens foi uma das vencedoras deste primeiro dia em Wuhan, derrubando a atleta da casa Shuai Zhang com parciais de 7/5 e 6/2. A décima mais bem cotada espera agora pela vencedora de outro embate entre uma norte-americana e uma chinesa, envolvendo a quali Lauren Davis e a local Yafan Wang.
.@SloaneStephens is through to the second round at the @wuhanopentennis!
— WTA (@WTA) 22 de setembro de 2019
She bests Zhang 7-5, 6-4 pic.twitter.com/xibcWHcL7p