Notícias | Dia a dia
Federer vence e mantém viva disputa pela Laver Cup
22/09/2019 às 13h26

Genebra (Suíça) - Precisando vencer para manter viva a chance europeia na disputa da terceira edição da Laver Cup, o suíço Roger Federer contou com o embalo da torcida que lotou o Palexpo e fez valer o favoritismo contra o norte-americano John Isner, triunfando com apertadas parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), depois de 1h25.

O resultado deixa aberta a disputa do torneio e leva a definição para o último confronto, que terá de um lado o alemão Alexander Zverev e do outro o canadense Milos Raonic. As vitórias nas duas primeiras partidas do domingo ajudaram o Time Mundo virar o placar sobre o Time Europa, agora com vantagem mínima de 11 a 10.

Veja também: Fritz surpreende Thiem e complica situação europeia

Marcado pelo domínio dos sacadores, o confronto entre Federer e Isner acabou se decidindo em poucas bolas e o anfitrião foi superior nos momentos importantes. Apesar de levar a melhor nos aces (15 a 12), o norte-americano viu o suíço em dia impecável, cedendo apenas quatro dos 44 pontos disputados em seus serviços (89% de aproveitamento).

O primeiro set teve somente dois break-points, ambos para o suíço. As chances vieram em um game ruim de serviço do norte-americano, que se viu em 0-40 no quinto game, conseguiu salvar o primeiro break, mas não resistiu ao segundo. Federer administrou então a vantagem até o final para abrir 1 set a 0.

Mantendo o equilíbrio, a segunda parcial novamente teve poucas chances de quebra. Foram dois break-points salvos por Isner no sétimo game e um por Federer no 12º, levando a definição para o tiebreak. Os dois chegaram igualados até o 3-3, quando o suíço deslanchou e faturou quatro pontos seguidos para fechar a partida em sets diretos e devolver a derrota mais cedo nas duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis