Notícias | Dia a dia
Stefani fica com o vice em sua primeira final de WTA
22/09/2019 às 08h46

Seul (Coreia do Sul) - Em sua primeira final de duplas em nível WTA, a paulista Luisa Stefani acabou ficando com o vice-campeonato. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela foi derrotada na decisão deste domingo no WTA de Seul pela espanhola Lara Arruabarrena e pela alemã Tatjana Maria com parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 10-7.

Algozes das cabeças de chave 1 logo na estreia, Stefani e Carter dividirão uma premiação de US$ 6.400 e levarão para casa 180 pontos no ranking cada uma. Com essa pontuação, a paulista de 22 anos conseguirá debutar no top 100, saindo da atual 112ª colocação para a 99ª na próxima segunda-feira.

"As quatro jogaram muito bem, uma pena não termos ganho, acho que merecíamos, mas nossas adversárias também. Dói um pouco perder na final ainda mais tão perto, mas muito contente com a semana, primeira vez jogando com a Hayley, acho que surpreendemos, com certeza uma semana muito boa para começar a gira e vamos com tudo para manter o embalo", disse Stefani.

O jogo foi bastante equilibrado e definido em poucos pontos. No primeiro set, a dupla da alemã com a espanhola saiu na frente e chegou a abrir 4/1, mas perdeu a vantagem e a definição foi para o tiebreak. Stefani e Carter vacilaram no desempate, deixaram escapar dois set-points, um deles com o saque, e acabaram superadas pelas rivais.

Stefani e Carter conseguiram se recuperar muito bem na segunda parcial, anotaram duas quebras seguidas e marcaram confortáveis 5/1. Arruabarrena e Maria até devolveram um dos breaks de diferença, mas pararam por aí e a definição foi para o match-tiebreak.

No desempate final, as duas duplas chegaram empatadas até o 7-7, quando Arruabarrena e Maria arrancaram para a vitória. Elas quebraram o saque de Stefani e Carter no 15º ponto e depois confirmaram os dois serviços seguintes para garantir o título e levantar a taça em Seul.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis