Notícias | Dia a dia
Inflamação na mão tira Nadal de jogo no domingo
22/09/2019 às 07h27

Genebra (Suíça) - A tão aguardada dose dupla do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer no domingo de Laver Cup acabou não se concretizando. Eles iriam jogar primeiro juntos nas duplas e depois cada um faria uma partida de simples, mas uma lesão na mão esquerda do canhoto de Mallorca acabou o tirando de ação dos dois embates.

“Aproveitei muito o torneio e lamento não poder jogar hoje. Tenho uma inflamação na minha mão esquerda e por isso preciso descansar. A atmosfera está incrível aqui em Genebra e com certeza estarei ao lado de meus companheiros dando todo o apoio que posso para que o Time Europa vença a Laver Cup”, disse o espanhol.

Nadal explicou logo na entrada em quadra para a primeira partida do dia que o problema não é exatamente no punho, como se pensava, e sim na mão. Ele será substituído na dupla pelo grego Stefanos Tsitsipas, que no sábado esteve a seu lado na derrota para o australiano Nick Kyrgios e para o norte-americano Jack Sock.

Além de não jogar duplas com Federer, o espanhol também não estará em quadra talvez no embate mais aguardado e tenso da competição contra Kyrgios. No seu lugar em simples entrará o austríaco Dominic Thiem. Os demais confrontos se mantiveram os mesmos, primeiro com o suíço encarando o norte-americano John Isner e depois o encontro do alemão Alexander Zverev com o canadense Milos Raonic.

Questionado após fazer rodada dupla no sábado, com dois jogos seguidos, o espanhol explicou um pouco da opção. “Muitas pessoas ficaram surpresas porque eu joguei duas partidas seguidas. Tenho muitos anos de experiência e evidentemente se não estivesse disposto a jogar, poderíamos ter buscado outra solução, especialmente com a grande equipe que temos”, disse Nadal.

Ele também comentou brevemente o que achou de seu desempenho em sua primeira partida desde o título do US Open. “Havia muita expectativa por ver como eu voltaria. Comecei um pouco frio, mas é algo normal quando você vem de um Grand Slam semanas atrás, pois há uma baixa tanto no lado físico como no anímico. Mesmo assim fui sólido contra um rival de grande categoria que é (Milos) Raonic”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis