Notícias | Dia a dia
Pedretti não passa das semifinais em Buenos Aires
21/09/2019 às 17h59

Pedretti buscava sua sétima final na temporada

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Acabou neste sábado a campanha da paulista Thaísa Pedretti no ITF de US$ 15 mil de Buenos Aires. Cabeça de chave número 1 no saibro argentino, ela foi superada nas semifinais pela atleta da casa Maria Lourdes Carlé, sexta pré-classificada, com parciais de 6/4 e 6/3.

Atualmente no 534º lugar do ranking mundial, Pedretti tem como melhor marca na carreira a 461ª posição, alcançada em julho do ano passado. A tenista de 20 anos vem de bons resultados no México, em quadras duras. Só este ano, ela já disputou seis finais e conquistou três títulos.

Algoz da brasileira, Carlé tem 19 anos e atualmente é apenas 809ª no ranking profissional, que esteve entre as dez melhores juvenis do mundo há duas temporadas. Sua rival na decisão será a compatriota Julieta Lara Estable.

Quinta mais bem cotada ao título, Estable venceu o duelo 100% argentino derrubando a compatriota Guillermina Naya de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/1. Ela tentará manter a vantagem no retrospecto contra Carlé, somando duas vitórias nos três encontros até então entre elas.

O torneio na capital argentina dá 10 pontos no ranking da WTA à campeã. A campanha até a semifinal rendeu quatro pontos no ranking para Pedretti, sendo que a vice-campeã irá receber seis pontos pela campanha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis