Notícias | Dia a dia
Danielzinho luta por quase 4h e para na semifinal
21/09/2019 às 17h47

Danielzinho foi superado por ex-top 70

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Não deu para o paulista Daniel Silva no future de US$ 25 mil de Madri. Atual 580 do mundo, ele foi até as semifinais do torneio e acabou eliminado pelo colombiano Alejandro Gonzalez, caindo após disputadíssima batalha de 3h55, três sets e dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-1), 5/7 e 7/6 (7-5).

Irmão mais novo de Rogerinho, o canhoto de 31 anos já disputou três semifinais em 2019, mas ainda não conseguiu fazer sua primeira final da temporada. Seu algoz no saibro madrilenho, Gonzalez já foi 70 do mundo e agora terá pela frente na decisão o francês Benjamin Bonzi, que bateu o local Sergio Gutierrez na outra semi com 7/6 (7-5) e 7/5.

No primeiro set, o paulista teve suas chances e chegou a abrir 4/1 sobre o rival colombiano, só que não sustentou a quebra de vantagem até o final, levando o break de volta no sétimo game. Danielzinho ainda teve sete set-points no 12º game, mas não aproveitou um sequer, teve que definir a sorte no tiebreak e então levou a pior.

Danielzinho não desistiu e seguiu lutando na segunda parcial. Depois de perder um break-point no primeiro game e mais quatro no nono, enfim o brasileiro obteve sua quebra no 11º e penúltimo game. Na sequência bastou a confirmação do saque para empatar o jogo e forçar a decisão no terceiro set.

O colombiano largou melhor e abriu 3/0 na última parcial, mas Danielzinho se recuperou e venceu os três games seguintes para deixar tudo igual. Mais uma vez o paulista perdeu chances, deixando passar um break no sétimo game, e pagou caro por isso. Em novo tiebreak, Gonzalez conseguiu uma mini-quebra a mais e assim garantiu a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis