Notícias | Dia a dia
Em jogo sensacional, Federer bate Kyrgios de virada
21/09/2019 às 12h15

Genebra (Suíça) - A torcida que lotou a Palexpo Arena para a sessão diurna deste sábado da Laver Cup não se decepcionou com o segundo jogo da rodada. O anfitrião Roger Federer e o australiano Nick Kyrgios protagonizaram uma empolgante batalha de três sets, vencida de virada pelo suíço, que precisou de 1h52 para marcar parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 10-7.

Esta foi a terceira vez seguida que Federer e Kyrgios mediram forças pela competição e em todas o suíço acabou levando a melhor. Com sua vitória, o atleta da casa voltou a colocar os europeus à frente na disputa, já que com o triunfo do norte-americano John Isner, no duelo que abriu o dia em Genebra, o Time Mundo havia empatado o confronto.

Mais tarde será a vez do espanhol Rafael Nadal fazer sua estreia no evento, enfrentando o canadense Milos Raonic na abertura da sessão noturna. O canhoto de Mallorca seguirá em quadra para, logo depois, fazer dupla com o grego Stefanos Tsitsipas contra a parceria de Kyrgios com o norte-americano Jack Sock.

Federer começou melhor e chegou a abrir 3/1 no primeiro set, com uma quebra de vantagem, mas logo em seguida viu Kyrgios devolver o break e deixar tudo igual. Sem novas chances para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que o suíço deixou escapar uma vantagem de 4-0 para depois perder por 7-5.

O equilíbrio permaneceu na segunda parcial, em que o tenista da casa conseguiu passar incólume nos saques, não oferecendo uma quebra sequer para o rival. Do outro lado, Kyrgios salvou um break-point no terceiro game e mais três no 11º, quando enfim acabou perdendo o serviço. Federer confirmou de zero e levou a definição para o match-tiebreak.

No desempate final, o australiano chegou a ter 2-0 de frente com um minibreak, mas então se inverteram os papéis do primeiro set e desta vez foi Federer quem buscou a reação. Ele venceu oito dos próximos nove pontos e conseguiu confortável vantagem, tanto que pôde perder dois match-points para fechar só no terceiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis