Notícias | Dia a dia
Federer e Kyrgios duelam pela manhã, Nadal às 14h
20/09/2019 às 19h00

Federer e Kyrgios já se enfrentaram duas vezes pela Laver Cup

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Após os confrontos do primeiro dia da Laver Cup, os capitães dos times Europa e Mundo definiram as escalações para a rodada de sábado. Nomes como Roger Federer, Rafael Nadal e Nick Kyrgios estão entre as atrações do segundo dia de evento em Genebra.

O Time Europa está liderando a disputa por 3 a 1, mas os jogos de sábado valem dois pontos para a classificação geral, enquanto cada uma das partidas de domingo vale três pontos para a definição dos campeões.

A programação começa às 8h (de Brasília) com a partida entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano John Isner. O histórico de confrontos é muito favorável a Zverev, alemão de 22 anos e número 6 do mundo, que tem cinco vitórias e apenas uma derrota diante do experiente rival de 34 anos e 20º no ranking.

Na sequência, acontece o duelo entre Roger Federer e Nick Kyrgios. Terceiro no ranking mundial aos 38 anos, o suíço tem três vitórias e uma derrota contra o australiano de 24 anos e 27º colocado. Dois desses triunfos foram em edições anteriores da Laver Cup.

A rodada continua apenas às 14h com a estreia de Rafael Nadal na competição. Vice-líder do ranking, o espanhol de 33 anos faz seu primeiro jogo desde a conquista do US Open. Seu adversário é o canadense Milos Raonic, ex-top 10 e atual 24º colocado aos 28 anos.

Nadal continuará em quadra após a partida e jogará duplas ao lado de Stefanos Tsitsipas. O espanhol e o grego enfrentam Kyrgios e o norte-americano Jack Sock.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis