Notícias | Dia a dia
Medvedev faz semi em casa e busca 5ª final seguida
20/09/2019 às 17h01

Medvedev é o jogador com maior número de vitórias na temporada

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - De volta à Rússia depois de uma série de torneios no verão americano, Daniil Medvedev mantém o bom momento no circuito e já está na semifinal do ATP 250 de São Petersburgo, disputado em quadras duras e cobertas. O número 4 do mundo venceu um duelo russo contra Andrey Rublev, jovem de 21 anos e 38º do ranking, por 6/4 e 7/5 nesta sexta-feira.

Vencedor de cinco torneios da ATP, dois deles nesta temporada, Medvedev busca a 12ª final da carreira e a oitava só de 2019. O russo de 23 anos foi finalista nos últimos quatro torneios que disputou, com título no Masters 1000 de Cincinnati e vice-campeonatos em Washington, Montréal e no US Open.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ATP ST. PETERSBURG OPEN 2019 (@formula_tx) em

Medvedev é também o jogador com maior número de vitórias na temporada. Ele acumula 52 triunfos no ano, contra 47 de Rafael Nadal, 43 de Roger Federer e 41 de Novak Djokovic. Com tantos bons resultados, o jovem russo já está classificado para o ATP Finals, torneio que disputará pela primeira vez na carreira. 

O adversário de Medvedev na semifinal marcada para às 9h30 (de Brasília) deste sábado será o surpreendente bielorrusso Egor Gerasimov, jogador de 26 anos e 119º do ranking, que eliminou o italiano Matteo Berrettini, semifinalista do US Open e número 13 do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). O russo já venceu Gerasimov pela Copa Davis este ano. Eles também se enfrentaram duas vezes por torneios menores, com uma vitória para cada lado.

A outra semifinal será às 8h e terá o croata Borna Coric e o português João Sousa. Quarto cabeça de chave e número 15 do mundo aos 22 anos, Coric venceu o norueguês Casper Ruud por 3/6, 7/5 e 6/3. Já Sousa, experiente jogador de 30 anos e 64º colocado, superou o cazaque Mikhail Kukushkin por 7/6 (10-8) e 6/2. O jovem croata levou a melhor no único duelo anterior, disputado este ano, na grama de Halle.

Coric tem dois títulos de ATP e busca a sexta final da carreira e a primeira da temporada. O croata ainda não venceu nenhum torneio na temporada. Já Sousa, ex-top 30 no ranking mundial, tem três conquistas no circuito e já disputou dez finais em sua carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis