Notícias | Dia a dia
Tsitsipas oscila, mas consegue derrotar Fritz
20/09/2019 às 15h45

Genebra (Suíça) - Assim como aconteceu na outra vitória do time europeu, o grego Stefanos Tsitsipas também teve que suar a camisa para vencer neste primeiro dia de Laver Cup. Enfrentando o norte-americano Taylor Fritz, ele oscilou durante a partida, mas no fim das contas fez valer o favoritismo e triunfou com parciais de 6/2, 1/6 e 10-7.

Tsitsipas largou muito bem e logo no primeiro game já saiu quebrando o rival norte-americano. O grego manteve o ritmo no restante da primeira parcial, não abriu brechas para Fritz e terminou sem ceder um break-point sequer. Ele ainda conseguiu mais uma quebra a seu favor antes de fazer 1 a 0 no marcador.

A virada de sets também mudou o panorama da partida. Mais errático, o atual número 7 do mundo viu a situação se inverter, com Fritz sendo superior. Tsitsipas salvou três break-points no segundo game, mas não resistiu ao quarto e foi quebrado. Ele ainda perdeu o saque mais uma vez e só venceu um game na segunda parcial.

A decisão foi par ao match-tiebreak, que teve uma série de quebras na primeira metade. Foram oito saques perdidos nos nove primeiros pontos, com os dois oponentes chegando empatados ao décimo. O momento chave veio no 7-7, quando Tsitsipas obteve mais uma mini-quebra sobre Fritz e depois confirmou o restante dos serviços para ficar com a vitória.

Com o resultado da terceira partida, os europeus voltaram à liderança, agora com 2 a 1 na série, com pontos anotados por Tsitsipas e pelo austríaco Dominic Thiem. O ponto do Time Mundo veio pelas mãos do norte-americano Jack Sock, que voltará à quadra no último jogo do dia fazendo dupla com o canadense Denis Shapovalov. Eles medirão forças com o suíço Roger Federer e com o alemão Alexander Zverev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis