Notícias | Dia a dia
Nadal e Federer atacam de técnicos com Fognini
20/09/2019 às 15h12

Genebra (Suíça) - O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal roubaram a cena no primeiro dia de Laver Cup em Genebra mesmo sem pisar em quadra. Durante a partida entre o italiano Fabio Fognini e o norte-americano Jack Sock, os dois atacaram de técnicos e tentaram ajudar o companheiro de time com dicas.

“Vai ser difícil, essa é a primeira coisa. A segunda é que não é mais para ser negativo, quero ver apenas positividade. Você vai voltar para tentar devolver e as pessoas verão que está com boas intenções, mas se ele vier com bons forehands tudo bem”, começou Federer na virada do nono para o décimo game do segundo set.

Fognini escutou a instrução e respondeu: “Mas ele está jogando bem fundo, eu tento entrar em quadra, mas não consigo”; o italiano ouviu na sequência as palavras de Federer: “Acredite nas coisas positivas”.

Nadal seguiu a linha de Federer e reforçou o pedido do colega de equipe. “Fabio, não se frustre. Você está tendo oportunidades”, falou o canhoto de Mallorca, que foi complementado pelo suíço: “Você não pode se frustrar, acho que coisas positivas podem acontecer. Force-o a tentar grandes bolas e continue firme”.

As dicas de Nadal e Federer acabaram não tendo grande efeito prático, uma vez que Fognini foi superado por Sock no tiebreak. A vitória do norte-americano empatou o confronto, já que mais cedo o austríaco Dominic Thiem havia vencido seu jogo, superando o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis