Notícias | Dia a dia
Kyrgios diz não ter medo de rivais na Laver Cup
20/09/2019 às 14h31

Genebra (Suíça) - O australiano Nick Kyrgios saiu em defesa de sua equipe na Laver Cup, dizendo que acredita na possibilidade de um título do Time Mundo, apesar da maioria considerar o Time Europa favorito para mais uma conquista na competição. Ele aposta não apenas em si mesmo, mas também nos colegas.

“Todo mundo pinta nossa equipe como uma que tem falta de recursos, mas acho que temos boas chances de vencer. Se você olhar o ranking é a mesma coisa, só que o vejo como uma das coisas mais supervalorizadas no tênis, ainda mais em uma competição como essas”, afirmou o australiano, que ficará apenas na torcida no primeiro dia.

“Nos dois anos anteriores ficamos muito perto e tivemos match-points que poderiam ter mudado o resultado final. Não tenho medo da equipe rival, já venci todos eles e sei que meus companheiros podem fazer o mesmo”, acrescentou o australiano de 24 anos.

Kyrgios esteve nas duas edições anteriores da Laver Cup e venceu o tcheco Tomas Berdych na estreia do torneio, em 2018. No mesmo ano, ele também foi superado por Roger Federer em três sets bastante apertados. O suíço voltou a pintar no caminho do australiano em 2019, desta vez com vitória mais tranquila do atual número 3 do mundo.

O retrospecto total entre o australiano e o suíço tem seis encontros e cinco triunfos de Federer. Kyrgios também perde no histórico com o espanhol Rafael Nadal, mas de forma muito mais apertada (4 a 3). Em relação aos outros oponentes do Time Mundo, ele perde de 1 a 0 para o austríaco Dominic Thiem, vence o alemão Alexander Zverev por 4 a 3 o alemão, o grego Stefanos Tsitsipas e o italiano Fabio Fognini ambos por 1 a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis