Notícias | Dia a dia
Thiem vence e marca o primeiro ponto europeu
20/09/2019 às 10h22

Genebra (Suíça) - A partida que abriu a terceira edição da Laver Cup foi bastante disputada e definida apenas no match-tiebreak. Melhor para o time europeu, que contou com a vitória do austríaco Dominic Thiem para cima do canadense Denis Shapovalov, com parciais de 6/4, 5/7 e 13-11, após 1h46 de confronto.

Thiem começou melhor na partida e já no terceiro game conquistou sua primeira quebra. Ele ainda teve mais duas chances de ampliar a vantagem, mas não aproveitou os dois break-points que teve no quinto game e os outros dois que teve no sétimo. Sem ser ameaçado no serviço, o austríaco manteve a dianteira até o fim e marcou 1 set a 0.

Precisando vencer a segunda parcial para forçar o match-tiebreak, Shapovalov tratou de buscar um break no quarto game, fazendo 3/1, mas perdeu o saque na sequência e a igualdade foi reestabelecida. O canhoto canadense voltou a pressionar o serviço de Thiem no 12º game, conseguiu a quebra e assim empatou o jogo.

O desempate final foi de altos e baixos e chances para os dois lados. Thiem começou melhor e chagou a abrir 5-3, mas depois foi o canadense que dominou as ações e fez 9-7, perdendo os dois primeiros match-points. Depois disso, cada um teve uma chance de fechar o jogo, até que Thiem o fez no segundo match-point que conseguiu a seu favor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis