Genebra (Suíça) - Mais uma vez Roger Federer declarou que dificilmente irá participar da nova formatação da Copa Davis. Depois de ver o jogador de futebol Gerard Piqué, um dos responsáveis pelas mudanças na competição, afirmar ter aberto negociações com o empresário do suíço, o próprio tenista tratou de jogar um balde de água fria nessa possibilidade.
“É normal que Piqué fale sobre mim, mas não pretendo jogar essa competição e não acho que as coisas não acontecem sempre como ele espera. A ATP Cup está muito melhor colocada no calendário e terá a participação de 34 dos 35 melhores do mundo", disse o tenista da Basileia em matéria do Tennisactu.
Um dos maiores críticos do novo formato, Federer afirmara antes que a data em que acontecerão as finais da Davis, na semana logo após o ATP Finals, é muito ruim e que sua prioridade é a ATP Cup. O grupo Kosmos, que está por trás dessa nova fase da competição, ainda está trabalhando para tentar colocar o evento em outro momento do calendário, mas por enquanto ainda não há nada certo.
Derrotada pela Eslováquia na disputa do Zonal Europeu I, na semana passada, a equipe suíça sequer tem chance de se classificar para a fase final da Copa Davis em 2020 e só poderia entrar na disputa caso recebesse um convite da organização.