Notícias | Dia a dia
Kerber avança com desistência e escapa da chuva
20/09/2019 às 09h18

Osaka (Japão) - Somente uma partida conseguiu ser completada na rodada desta sexta-feira chuvosa no Premier de Osaka. O solitário triunfo ficou com a alemã Angelique Kerber, que se beneficiou da desistência da norte-americana Madison Keys quando vencia a partida com o placar de 6/4, 4/6 e 2/1, avançando assim para as semifinais do torneio. Keys chegou a pedir atendimento para o pé esquerdo no início do segundo set e foi novamente tratada durante  uma das viradas de lado na parcial.

“Foi uma partida muito boa nos dois primeiros sets e terminar assim nunca é a maneira legal de se vencer. Espero que Madison possa se recuperar prontamente e esteja preparada para os próximos torneios”, afirmou a alemã, que perdeu a disputa de bolas vencedoras na partida (18 a 39), mas compensou com bem menos erros não forçados (13 a 33).

A vitória abreviada é a segunda consecutiva de Kerber sobre Keys, ampliando sua vantagem no retrospecto entre elas para 9 a 2. "Acho que gosto de jogar no Japão. Sempre que volto, me sinto bem e estou ansiosa para jogar outra semifinal aqui", observou Kerber.

“Tentei dar tudo o que podia e estou ansiosa por meu desafio na próxima rodada”, complementou a germânica, que está nas semifinais e espera agora quem passar do duelo envolvendo a convidada da casa Misaki Doi e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que vencia a japonesa por 2/0 no primeiro set quando o tempo ruim interrompeu o confronto.

A chuva não deu trégua e a partida entre a tenista da casa e a russa foi adiada para o sábado, que terá rodada dupla para aquelas que não jogaram na sexta. Além do duelo entre Doi e Pavlyuchenkova, também foram adiados outros dois jogos, um deles entre a japonesa Naomi Osaka e a cazaque Yulia Putintseva, e o outro entre a italiana Camila Giorgi e a belga Elise Mertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis