Notícias | Dia a dia
Jovem tcheca avança e faz quartas no WTA de Seul
19/09/2019 às 15h54

Muchova vive a melhor fase da carreira aos 23 anos

Foto: Arquivo

Seul (Coreia do Sul) - Em rodada com apenas três jogos pelo WTA de Seul, Karolina Muchova foi o destaque e garantiu seu lugar nas quartas de final. A jovem tcheca de 23 anos e 45ª do ranking confirmou a condição de terceira cabeça de chave do torneio e fez 6/2 e 6/3 contra a húngara Timea Babos.

Muchova vive o melhor momento da carreira. Ela começou o ano como 144ª do ranking, disputou uma final no saibro de Praga e chegou às quartas de final em Wimbledon. Sua próxima adversária é australiana Priscilla Hon, que derrotou a compatriota Ajla Tomljanovic por 6/3, 5/7 e 6/1.

Quem também chegou às quartas foi Paula Badosa, espanhola de 21 anos e 88ª do ranking, que fez 6/4 e 6/2 contra a romena vinda do quali Patricia Maria Tig. Badosa enfrenta na próxima fase a chinesa Yafan Wang.

Os outros dois confrontos já estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. Segunda cabeça de chave, a russa Ekaterina Alexandrova enfrentará a norte-americana Kristie Ahn. Já a polonesa Magda Linette, quarta favorita, mede forças com a belga Kirsten Flipkens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis