Notícias | Dia a dia
Jornalista compara Serena a macaco e leva multa
19/09/2019 às 14h17

Bucareste (Romênia) - País da atual campeã de Wimbledon e ex-número 1 do mundo Simona Halep, a Romênia entrou no noticiário esportivo desta vez por um motivo nada nobre. O jornalista romeno Radu Banciu, apresentador de uma TV local, foi multado em 1.700 euros por ter comparado a norte-americana Serena Williams a um macaco durante a transmissão de último US Open.

Segundo informa o Punto de Break, a notícia surgiu na semana passada na Romênia quando o CNCD (Conselho Nacional de Combate à Discriminação) decidiu se reunir para discutir o que aconteceu, aplicando então uma multa a Radu por "violar o direito à dignidade".

O apresentador de televisão se referiu à caçula das irmãs Williams em tom depreciativo dizendo: "Serena parece um daqueles macacos no zoológico com a bunda vermelha. Se um macaco colocar essas calças, seria exatamente como Serena parece na quadra".

Após aplicar a multa, o CNCD explicou que a escravidão dos negros se baseava, sobretudo, em compará-los com os macacos. Portanto, essas palavras representam uma forma de racismo extremo. Além disso, não é a primeira vez que Banciu faz esses comentários contra a norte-americana, que também foi alvo após a final de US Open do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis