Notícias | Dia a dia
Toni revela única derrota que levou Rafa às lágrimas
19/09/2019 às 13h48

Madri (Espanha) - Tio ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal falou sobre as derrotas mais duras na carreira do canhoto de Mallorca e revelou também a única vez que viu o sobrinho chorar por causa de um resultado negativo no circuito.

“A única vez foi em Wimbledon 2007, quando perdeu para Federer”, afirmou o técnico espanhol, lembrando da decisão contra o suíço Roger Federer no All England Club, numa disputa que teve cinco sets e dois tiebreaks, definida com placar final de 7/6 (9-7), 4/6, 7/6 (7-3), 2/6 e 6/2.

Além de falar da derrota mais emotiva para o sobrinho, Toni também disse quais foram as duas que ele considera as mais duras da carreira de Nadal.

“Uma delas foi no Australian Open de 2012 para Novak Djokovic e a outra foi em Roland Garros 2009 contra Robin Soderling. Não sei se ele concorda comigo”, destacou o tio de Rafa.

A primeira das duas duras derrotas listadas pelo tio Toni aconteceu na decisão em Melbourne, em que o espanhol saiu na frente e acabou levando a virada. A outra veio nas oitavas de final de Roland Garros e foi a primeira das apenas duas sofridas por Nadal na competição até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis