Notícias | Dia a dia
Sousa supera a estreia e vai desafiar Khachanov
18/09/2019 às 16h25

São Petersburgo (Rússia) - Nesta quarta-feira foram definidos os últimos vencedores da primeira rodada no ATP 250 de São Petersburgo. Um deles foi o português João Sousa, que levou a melhor em sets diretos para cima do eslovaco Jozef Kovalik, com parciais de 6/2 e 6/3, e agora desafiará o russo Karen Khachanov.

Cabeça de chave número 2, Khachanov entra direto na segunda rodada e tentará fazer valer seu favoritismo na estreia contra Sousa. Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito e a vitória no único duelo foi do atleta da casa, que derrotou o português na primeira rodada do ATP de Chengdu em 2016.

Outro que também superou a rodada inicial foi o norueguês Casper Ruud, que fez valer a condição de oitavo favorito e derrubou o cazaque Alexander Bublik de virada, com 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o italiano Salvatore Caruso, que também avançou após conseguir virada, batendo o compatriota Thomas Fabbiano com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Fechando a lista, aparece o húngaro Marton Fucsovics, que superou o atleta da casa Alexey Vatutin, vindo do qualificatório, ao triunfar por 2 sets a 0 e placar final de 7/5 e 6/1. Na segunda rodada, o húngaro terá pela frente o croata Borna Coric, cabeça de chave 4 e mais um que entra avançado na chave de São Petersburgo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SOUSA vs KOVALIK #formulatx #формулатх #spbopen #spbopen2019 #joaosousa

Uma publicação compartilhada por ATP ST. PETERSBURG OPEN 2019 (@formula_tx) em

Kukushkin é o primeiro quadrifinalista

Sexto mais bem cotado ao título, o cazaque Mikhail Kukushkin foi o primeiro a se classificar para as quartas de final do torneio, superando o lucky-loser bósnio Damir Dzumhur em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. Ele espera agora pelo vencedor do confronto entre Sousa e Khachanov.

Também se classificou para as quartas o quali bielorrusso Egor Gerasimov, responsável pela eliminação do francês Adrian Mannarino, sétimo favorito, anotando placar final de 6/3 e 6/1. O próximo oponente do bielorrusso sairá do embate entre o italiano Matteo Berrettini e o espanhol Roberto Carballes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

KUKUSHKIN vs DZUMHUR #formulatx #формулатх #spbopen #spbopen2019 #kukushkin

Uma publicação compartilhada por ATP ST. PETERSBURG OPEN 2019 (@formula_tx) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis