Notícias | Dia a dia
Pucinelli recebe convite para challenger de Campinas
18/09/2019 às 12h07

Pucinelli venceu o juvenil de RG nas duplas

Foto: Divulgação

Campinas (SP) - O jovem campineiro Matheus Pucinelli recebeu nesta quarta-feira o primeiro convite para disputar a chave principal do challenger de Campinas, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Em sua 9ª edição, o terceiro maior torneio de tênis do país mais uma vez terá entrada gratuita do público na Sociedade Hípica.

Atleta da casa, Pucinelli é um dos novos nomes do tênis nacional e nesta temporada foi campeão de duplas no torneio juvenil de Roland Garros. “Eu fiquei bem contente com o convite que recebi da organização e vou chegar firme no torneio para aproveitar ao máximo a oportunidade. Ainda mais em Campinas, a minha cidade, onde eu comecei a jogar tênis. Vou contar com isso a favor e com a torcida, que com certeza vai me assistir e me apoiar”, destacou o paulista.

Além de bons resultados no circuito juvenil, em que aparece na 26ª posição no ranking mundial, Pucinelli disputou cinco torneios profissionais nesta temporada. Sua melhor campanha foi a semifinal de um future na Romênia, em maio. Uma vitória em casa seria a maior de sua ainda curta carreira. “O convite pode me ajudar bastante nesse momento, por estar começando a sentir o clima dos challengers, sentir o nível dos jogadores, e ainda mais por poder jogar um challenger no Brasil”, disse.

Esse é o primeiro de cinco convites que a organização do torneio tem direito. Os demais serão anunciados nos próximos dias. A chave principal ainda terá dois jogadores vindos do qualificatório e, se necessário, um special exempt. O torneio, que distribuirá premiação de US$ 54 mil, tem 11 brasileiros garantidos na disputa até o momento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis