Notícias | Dia a dia
Federer não esconde admiração por Nadal e Djoko
18/09/2019 às 11h46

Genebra (Suíça) - As duas primeiras edições da Laver Cup permitiram que o suíço Roger Federer, um dos idealizadores da competição, pudesse estreitar ainda mais os laços com seus dois principais rivais, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Às vésperas de mais uma disputa, o tenista da Basileia falou um pouco do que conseguiu extrair ao ver Rafa e ‘Nole’ se preparando tão de perto.

Federer não escondeu a admiração pela forma como os dois rivais trabalham. “Foi muito legal passar uma semana inteira com Nadal e Djokovic”, declarou o suíço em entrevista ao Eurosport. Ele esteve com o espanhol na primeira edição da competição, em Praga, e no ano passado contou com a presença do sérvio em Chicago.

“Você passa uma semana com Rafa, olha para sua intensidade e fica imaginando como ele consegue alcançar um equilíbrio. Mas depois de uma sessão, ele está relaxado. Fiquei impressionado com a maneira como ele sempre procura chances. Ele fica devolvendo do fundo com slice ou topspin e já vai para frente”, comentou o suíço.

Em relação à preparação do sérvio, Federer viu mais similaridades com a sua. “Djokovic é mais relaxado, somos parecidos. Acho que você precisa ser um pouco assim para ter sucesso, pois jogamos muitas vezes por ano. O que me espantou nele foi a clareza com que encara a partida, é como 'é assim que eu jogo, então terei sucesso'. Também tem o processo: como e quando comer. Tudo precisa estar certo e eu respeito muito isso”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis