Notícias | Dia a dia
Osaka vence e comanda favoritas dentro de casa
18/09/2019 às 10h21

Osaka (Japão) - Principal favorita ao título do Premier de Osaka, a japonesa Naomi Osaka estreou direto na segunda rodada e não decepcionou a torcida da casa, derrubando a búlgara Viktoriya Tomova, vinda do qualificatório, com uma vitória em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h31 de confronto.

Classificada para as quartas de final do torneio, a atual número 4 do mundo ainda não tem sua próxima adversária definida. Ela espera por quem passar do embate envolvendo a russa Varvara Flink, que veio do quali, e a cazaque Yulia Putintseva.

Osaka liderou a série de vitórias de cabeças de chave nesta quarta-feira, dia em que todas as quatro pré-classificadas que entraram em quadra seguiram adiante. Uma das que avançou foi a alemã Angelique Kerber, responsável pela eliminação da quali norte-americana Nicole Gibbs com parciais de 6/2 e 6/4.

Já as vitórias de Madison Keys e Elise Mertens foram mais sofridas, com ambas precisando de três sets. Quinta favorita, a norte-americana saiu perdendo da quali cazaque Zarina Diyas, mas se recuperou e fechou o jogo com 5/7, 6/0 e 6/4. Já a belga cabeça de chave 9 deixou pelo caminho a taiwanesa Su-Wei Hsieh com o placar de 6/3, 1/6 e 6/2.

Nas quartas, Keys enfrentará a quarta pré-classificada Kerber, num duelo que já aconteceu 10 vezes e cujo retrospecto é amplamente favorável à alemã, com oito vitórias e duas derrotas. Mertens ainda não conhece sua rival na próxima fase e aguarda a vencedora da partida entre a norte-americana Sloane Stephes e a italiana Camila Giorgi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis