Notícias | Dia a dia
Osaka estreia em casa a partir das 5h desta quarta
17/09/2019 às 15h55

Osaka tem bom histórico no torneio Premier japonês

Foto: Divulgação

Osaka (Japão) - A estreia de Naomi Osaka no torneio disputado em sua cidade natal está marcada para esta quarta-feira. A japonesa inicia sua campanha no WTA Premier de Osaka a partir das 5h (de Brasília) contra a búlgara Viktoriya Tomova, 181ª colocada, em confronto inédito no circuito.

Tradicionalmente disputado em Tóquio, o torneio excepcionalmente mudou de cidade porque a principal arena de tênis da capital japonesa está sendo modernizada para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Naomi Osaka tem um bom histórico no torneio, já que disputou as finais em 2016 e também no ano passado. Até por isso, a atual número 4 do mundo defende 305 pontos no ranking.

A jovem japonesa de 21 anos também disputa seu primeiro torneio desde o fim da relação profissional com o treinador norte-americano Jermaine Jenkins. Iniciado em março, o trabalho chegou ao fim na última semana e não rendeu títulos a Osaka. Ela já havia trocado de técnico em fevereiro, quando encerrou um ciclo vitorioso ao lado do alemão Sascha Bajin, quando conquistou dois Grand Slam e chegou ao topo do ranking em pouco mais de um ano de trabalho.

Outra ex-número 1 do mundo em quadra é Angelique Kerber. A canhota alemã de 31 anos e número 15 do mundo joga às 23h (de Brasília) desta terça-feira contra a norte-americana Nicole Gibbs, 137ª colocada, em confronto inédito no circuito. Kerber está sem vencer desde Wimbledon e foi eliminada na estreia dos últimos quatro torneios que disputou.

A norte-americana Madison Keys joga às 0h30 contra a cazaque Zarina Diyas. Já a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz de Garbiñe Muguruza no torneio, atua logo na sequência contra a belga Elise Mertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis