Notícias | Dia a dia
Federer enfrentará Del Potro em Buenos Aires
17/09/2019 às 14h40

Partida será no dia 20 de novembro na capital argentina

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - A aguardada partida de exibição de Roger Federer na Argentina já tem data, local e adversário. O suíço jogará no Parque Roca, em Buenos Aires, no dia 20 de novembro. O adversário será o argentino Juan Martin del Potro, que tradicionalmente disputa exibições em seu país no fim do ano.

"Gostaria de dizer que estou muito animado por voltar à Argentina e a Buenos Aires para jogar contra um grande amigo, a lenda Juan Martin del Potro, no dia 20 de novembro, no Parque Roca. Espero vê-los por lá", disse Federer, em vídeo divulgado pelos organizadores do evento. Lembrando que depois de jogar em Buenos Aires, o suíço irá para o México, onde deverá enfrentar Alexander Zverev no dia 23 de novembro.

A última passagem de Federer pela América do Sul foi em 2012. Na ocasião, ele fez três exibições no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, contra Thomaz Bellucci, Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Haas. Depois enfrentou Del Potro na Argentina e ainda passou pela Colômbia, onde jogou novamente contra Tsonga.

Tradicional casa da Argentina nos confrontos da Copa Davis, a arena do Parque Roca passou por reforma e ampliação durante as obras para os Jogos Olímpicos da Juventude, disputados no ano passado em Buenos Aires. O antigo estádio de tênis foi convertido em uma arena multiuso, com teto retrátil, e já abrigou competições de outras modalidades como lutas e basquete.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis