Notícias | Dia a dia
Federer busca aproximação entre Nadal e Kyrgios
17/09/2019 às 14h31

Genebra (Suíça) - Se a rivalidade entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal fica limitada apenas às partidas, com excelente relação entre os dois fora das quadras, o mesmo não se pode dizer da rivalidade entre o canhoto de Mallorca e o australiano Nick Kyrgios, que tem desavenças e declarações espinhosas de ambos os lados.

Porém, o bom trânsito de Federer com os dois pode facilitar uma aproximação. Segundo afirma o Marca, o suíço é um dos poucos que no vestiário ainda tem simpatia por Kyrgios, convidado para as três edições da Laver Cup até então. Isso poderia facilitar uma aproximação, ainda que não muito grande, entre o australiano e o espanhol.

A lista de desentendimentos entre Nadal e Kyrgios só nesse ano foi extensa, começando no ATP 500 de Acapulco, quando o australiano venceu de virada. Após a derrota, o espanhol foi contundente ao falar sobre o algoz, soltou duras críticas quanto ao seu comportamento e afirmou que isso o impede de conseguir ir mais longe no circuito.

Kyrgios não deixou barato e respondeu as críticas dizendo que não daria ouvidos a Nadal e ainda o cutucou dizendo que o espanhol demorava demais para sacar. Essa reclamação voltou à tona depois da multa levada pelo australiano em Cincinnati, com ele publicando um vídeo comparando a sua demora com a do rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis