Notícias | Dia a dia
Svitolina marca boa vitória em novo torneio chinês
17/09/2019 às 13h50

Svitolina já atua nesta quarta-feira pelas oitavas de final em Guangzhou

Foto: Divulgação

Guangzhou (China) - Em sua segunda semana consecutiva jogando na China, Elina Svitolina estreou com vitória no WTA de Guangzhou. Única top 10 inscrita na competição, a número 3 do mundo marcou um duplo 6/3 contra a lucky-loser eslovena Dalila Jakupovic, 151ª do ranking, em 1h09 de partida.

Svitolina, que utilizou uma proteção no joelho direito, mostrou boa adaptação às rápidas condições de quadra em Guangzhou e também respondeu bem aos drop-shots da rival eslovena.

A ucraniana de 25 anos foi semifinalista do US Open e logo depois jogou o Premier de Zhengzhou, torneio muito prejudicado por chuva, onde ela estreou apenas na sexta-feira e fez dois jogos no mesmo dia.

A principal estrela do torneio volta a atuar nesta quarta-feira. Svitolina disputa as oitavas de final a partir das 8h (de Brasília) contra a tcheca de 21 anos Marie Bouzkova, 63ª do ranking e semifinalista do Premier de Toronto no mês passado. O encontro é inédito no circuito e Bouzkova já derrotou duas top 10 na temporada.

Outra favorita a avançar foi Sofia Kenin. Terceira cabeça de chave do torneio e número 20 do mundo, a jovem norte-americana de 20 anos marcou 6/4 e 6/2 contra a alemã Laura Siegemund. Sua próxima adversária é a ucraniana Katarina Zavatska, apenas 139ª colocada.

Quem não teve a mesma sorte foi Qiang Wang, número 12 do mundo e campeã no ano passado. A chinesa de 27 anos perdeu por 7/5 e 6/2 para a compatriota de 33 anos Shuai Peng, 109ª colocada. Wang tinha 280 pontos a defender na semana. Já Peng agora enfrenta a sérvia Nina Stojanovic.

A também chinesa Shuai Zhang, campeã em 2017 e quarta favorita no torneio, estreou vencendo a ucraniana Kateryna Kozlova. Ela fez 6/2 e 6/4 para garantir o duelo contra a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 77ª do ranking aos 32 anos. Petkovic bateu a holandesa Lesley Pattinama Kerkhove por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis