Notícias | Dia a dia
Gutierrez salva a participação brasileira em Biella
17/09/2019 às 09h28

Biella (Itália) - O gaúcho Oscar José Gutierrez salvou a participação brasileira no challenger de Biella e foi o único representante do país a passar pela estreia. Nesta terça-feira, o tenista de 26 anos manteve o embalo após furar o qualificatório e levou a melhor sobre o italiano Gianluigi Quinzi, triunfando com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3, depois de 1h50 de confronto.

Mesma sorte não teve o carioca Fernando Romboli, que engrossou a lista de derrotados ao lado do paulista Thomaz Bellucci e do capixaba Jordan Correia. Também vindo do quali. ele foi superado pelo italiano Raul Brancaccio em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, em apenas 62 minutos de partida.

Gutierrez terá agora pela frente o experiente espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 13, que entra direto na segunda rodada. Se conseguir derrubar o rival de 37 anos, o gaúcho tem tudo para alcançar seu melhor ranking, subindo para por volta da 377ª colocação.

Juvenil de sucesso, Quinzi foi número 1 do mundo no ranking da ITF e venceu Wimbledon em 2013, mas ainda não engrenou no circuito profissional. O italiano de 23 anos até teve a primeira chance de quebra no set inicial, mas não aproveitou a chance e depois perdeu o saque duas vezes, vencendo somente dois games na parcial.

No segundo set, o italiano deu a volta por cima e largou vencendo cinco games seguidos, chegando a sacar para anotar um 'pneu'. Gutierrez conseguiu a quebra, se salvou, mas em seguida perdeu o saque e a parcial. A definição foi então para o terceiro, em que após a igualdade de 3/3 só deu o brasileiro, que venceu os três games seguintes e ficou com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis