Notícias | Dia a dia
Hibino leva a melhor na final japonesa de Hiroshima
15/09/2019 às 10h33

Hibino e Doi fizeram a final de simples e conquistaram o título de duplas no WTA de Hiroshima

Foto: WTA

Hiroshima (Japão) - Na primeira final totalmente japonesa no circuito feminino em 22 anos, Nao Hibino venceu nada menos do que 11 dos 13 últimos games e faturou o WTA de Hiroshima, ao derrotar Misaki Doi, por 6/3 e 6/2.

As duas japonesas eliminaram cabeças de chave ao longo da semana e não aparecem nesta semana entre as top 100, embora já tenham figurado entre as 60 primeiras. Também não venciam um WTA desde 2015.

Nesse clima, a canhota Doi conseguiu liderar o primeiro set por duas vezes, mas desperdiçou a vantagem e aí foi totalmente dominada por Hibino.

"Fiquei muito nervosa hoje, muito mais do que na semi", contou a campeã. "Mas eu de certa forma sabia como reagir a isso e me mantive positiva o tempo todo". A partir do 1/3 no primeiro set, ela ganhou nove games seguidos.

"Ela soube ser paciente, correu muito o tempo todo e eu não conseguia confirmar meus serviços", analisou Doi. "Hibino foi persistente".

Com as campanhas, as duas japonesas voltarão a figurar entre as 100 primeiras do ranking nesta segunda-feira. "Minha mãe me prometeu me dar um cachorro se eu conseguisse isso, então agora vamos à compra", contou Hibino, que recebeu convite e jogará o Premier de Osaka na próxima semana.

Para completar a festa, as duas japonesas se juntaram nas duplas e levaram o título neste domingo, ao superar Christina McHale e Valeria Savinykh, por 3/6, 6/4 e 10-4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis