Notícias | Dia a dia
Sant'Anna e Leite fazem final brasileira na Itália
14/09/2019 às 13h08

Wilson Leite tem cinco títulos na carreira

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - O paulista Bruno Sant'Anna e o carioca Wilson Leite sobreviveram a jogos difíceis neste sábado e garantiram uma final totalmente brasileira no future de US$ 25 mil que acontece no saibro italiano.

Cabeça 3 no torneio e vindo de título na Tunísia, Sant'Anna está embalado. Aguentou duelo de 2h40 para superar o italiano Nicolo Turchetti, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. O paulista chegou a sacar para o jogo com 5/4 no segundo set, o que poderia abreviar o esforço.

Leite por sua vez eliminou o terceiro italiano na sequência e ficou em quadra mais de três horas para superar Davide Galoppini com o placar de 6/2, 3/6 e 6/4. Em momentos cruciais do terceiro set, Leite evitou dois break-points nos quarto e sexto games antes de obter a quebra para 4/3. Aí evitou mais duas quebras no game seguinte.

Vencedor de dez títulos em sua carreira profissional, Sant'Anna tem 26 anos, está no 534º posto e atinge a vigésima final da carreira. Já Leite é um ano mais velho, ocupa o 549º lugar e vai em busca do sexto título profissional na carreira. Nos duelos diretos, cada um venceu uma vez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis