Notícias | Copa Davis
Dupla mineira tem vitória dura e Brasil lidera Davis
14/09/2019 às 12h54

Mineiros não jogaram bem, mas fizeram sua parte e colocaram Brasil na liderança do confronto

Foto: Luiz Cândido/Divulgação

Criciúma (SC) - Com muito mais trabalho do que se esperava, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares suaram para superar uma parceria pouco experiente mas conseguiram dar o segundo ponto ao Brasil no duelo contra Barbados que vale vaga no qualificatório do Grupo Mundial da Copa Davis em 2020.

Melo e Soares, que haviam sido surpreendidos no duelo de Uberlândia diante da Bélgica em fevereiro, voltaram a mostrar irregularidade antes de ganhar de Darian King e Haydn Lewis, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Com isso, o placar geral do confronto está agora 2 a 1 e o canhoto cearense Thiago Monteiro poderá dar o ponto decisivo na sequência diante de King, que é um tenista pouco habituado ao piso de saibro mas que virou em cima de João Menezes no jogo de abertura da sexta-feira. Se necessário, Menezes voltará à quadra para o quinto jogo diante de Lewis.

Os mineiros tiraram o saque do amador Lewis logo de cara, mas falharam ao sacar com 5/4 para fechar o set e ainda viram os adversários virarem para 5/6. Aí colocaram a experiência em quadra no tiebreak. No entanto, King e Lewis continuaram a devolver bem, abriram 2/0 no segundo set antes de explorarem mais o canhoto Lewis e reagiram. Com 3/3, Bruno ainda sofreu para confirmar o saque, salvando break-point. Por fim, a quebra veio de novo em cima de Lewis.

Esta foi a 19ª vitória de Melo em 24 partidas disputadas pela Davis, sendo 18 desses triunfos em duplas. Soares por sua vez chega à 17ª, sendo 15 em duplas.

Os três vencedores do Grupo I do Zonal Americano ganharão direito a disputar o qualificatório para o Grupo Mundial, em março de 2020, quando se disputam 12 vagas para a fase final da Davis, em novembro. Além de Brasil x Barbados, acontecem neste fim de semana Venezuela x Equador, que jogam nos EUA, e Uruguai x República Dominicana.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series