Notícias | Copa Davis
Thiem perde feio para 163º do ranking na Davis
14/09/2019 às 14h34

Dominic Thiem não conseguiu mais bons resultados desde a final de Roland Garros

Foto: Site oficial

Espoo (Finlândia) - Vice-campeão de Roland Garros e número 4 do mundo até poucos dias atrás, o austríaco Dominic Thiem sofreu uma incrível derrota neste sábado pelo Zonal da Europa e África da Copa Davis. Ele foi facilmente batido por Emil Ruusuvuori, mero 163º do ranking, em jogo de apenas 70 minutos e placar de 6/3 e 6/2.

Com a inesperada derrota, a Áustria cedeu o empate para a Finlândia no duelo que vale vaga no qualificatório para o Grupo Mundial da Copa Davis de 2020, mas conseguiu a classificação no jogo decisivo, que foi emocionante: Dennis Novak derrotou Patrik Niklas-Salminen, apenas 551º do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

O duelo aconteceu sobre piso sintético coberto. Na sexta-feira, Thiem superou Salminen, por 6/3 e 6/4, mas Ruusuvuori ganhou de Sebastian Ofner por idêntico placar. No primeiro jogo de sábado, a dupla formada por Jurgen Melzer e Oliver Marach venceu Ruusuvuori e Henri Kontinen, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Esta foi a quarta derrota de Thiem em 14 jogos de simples já disputados pela Davis. Desde o vice em Paris, ele despencou. Parou na primeira em Wimbledon e contraiu virose durante o Masters de Montréal. Desistiu então de Cincinnati e sequer passou da estreia no US Open.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series