Notícias | Copa Davis
Thiem vence na Davis, Tsitsipas leva Grécia a playoff
13/09/2019 às 18h35

Confronto disputado na Finlândia está empatado por 1 a 1

Foto: Divulgação

Espoo (Finlândia) - O número 5 do mundo Dominic Thiem marcou o primeiro ponto para a Áustria no duelo fora de casa contra a Finlândia, em quadra dura e coberta na cidade de Espoo, válido pelo Zonal Europeu I da Copa Davis. O confronto vale vaga no Qualificatório Mundial da Davis, que será disputado em março.

Thiem confirmou seu favoritismo contra Patrik Niklas-Salminen, 551º do ranking, e venceu por 6/3 e 6/4 em 1h36 de partida. Na sequência, o jovem finlandês de 20 anos e 163º do ranking Emil Ruusuvuori empatou o confronto após vencer o 161º colocado Sebastian Ofner, também por 6/3 e 6/4.

A rodada de sábado começa às 8h (de Brasília) e a Finlândia terá Harri Heliovaara e Henri Kontinen nas duplas contra Oliver Marach e Jurgen Melzer. Thiem enfrentará Ruusuvuori no quarto jogo da série. Se necessário, o austríaco Dennis Novak e o finlandês Patrik Niklas-Salminen decidirão o confronto em eventual quinta partida.

Tsitsipas define vitória da Grécia
Em seu terceiro compromisso pelo Grupo Europeu III da Copa Davis, equivalente à quarta divisão da competição, a Grécia superou Mônaco e ficou em segundo lugar de seu grupo na seletiva continental, disputada em Atenas. Primeiro, Michail Pervolarakis derrotou Romain Arneodo por 6/1, 6/7 (8-10) e 6/4. Depois, o número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas bateu Lucas Catarina por 6/2 e 6/1.

A Grécia enfrentará a Letônia no sábado apenas valendo o terceiro e o quarto lugar na seletiva continental, que tem efeito para a definição do ranking de nações da Davis. Mais importante que isso será a disputa dos Playoffs do Grupo Mundial II que acontecerão em março do ano que vem, com adversário a definir. É nesse confronto que o time de Tsitsipas terá a chance de subir de divisão.

As seleções de Polônia e Estônia, líderes das duas chaves, também lutarão pelo acesso. As equipes se enfrentam no sábado pelo título do Zonal. O sábado também terá dois confrontos valendo a permanência no Grupo III ou o rebaixamento para o Grupo IV (equivalente à quinta e última divisão). Mônaco encara a Macedônia do Norte e Luxemburgo enfrenta Montenegro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series