Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e Daniel Silva duelam na semi em Sevilha
13/09/2019 às 16h54

Orlando Luz disputará sua quarta semifinal seguida no saibro espanhol

Foto: Arquivo

Sevilha (Espanha) - A sexta-feira foi boa para os brasileiros no ITF M25 no saibro espanhol de Sevilha. O gaúcho Orlando Luz e o paulista Daniel Dutra da Silva garantiram vagas nas semifinais do torneio e irão se enfrentar na disputa por um lugar na final.

Sant'Anna e Wilson Leite vencem rodada dupla na Itália

Principal cabeça de chave do torneio e número 359 do mundo, Orlando Luz venceu o espanhol Pol Martin Tiffon por 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3). Já Daniel Dutra da Silva, veterano de 31 anos e 588º colocado, venceu o alemão Marvin Netuschil por 6/2 e 6/1.

Orlando Luz disputará sua quarta semifinal seguida no saibro espanhol. O jovem jogador de 21 anos já conquistou dois títulos no ano e busca a sexta final da temporada. Ele venceu seis torneios na carreira e disputou 14 finais.

Já Daniel Dutra da Silva é o brasileiro com maior número de títulos profissionais de nível future. Ele já venceu 23 torneios e disputou 40 finais. O canhoto paulista tenta alcançar sua primeira final em 2019.

A campanha até a semifinal rende seis pontos no ranking da ATP para os dois brasileiros. Os finalistas da competição já garantem 12 pontos, com possibilidade de 20 ao campeão do torneio no saibro espanhol.

Título de duplas para Orlandinho e Matos - Orlando Luz e o também gaúcho Rafael Matos conquistaram o título de duplas. Os brasileiros venceram os espanhóis Sergio Gutierrez-Ferrol e Sergi Perez Contri por 6/1 e 6/3. Orlandinho consegue seu 18º título de duplas na carreira e o oitavo na temporada. Já Matos, canhoto de 23 anos, venceu 30 torneios de duplas, dez deles neste ano. Jogando juntos, eles já venceram sete torneios em 2019.

Pucinelli também faz semi - O jovem paulista de 18 anos e 1.040º do ranking Matheus Pucinelli venceu mais uma no ITF M15 no piso duro de Champaign, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na semifinal da competição. Ele superou nesta sexta-feira o cabeça 5 local Ezekiel Clark, 742º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/1.

Pucinelli disputará a segunda semifinal da temporada de sua carreira e busca sua primeira final como profissional no circuito. Nesta semana, ele já derrotou o cabeça 1 japonês Takuto Niki, 515º do ranking. Seu próximo rival vem do jogo entre o norte-americano Tom Fawcett e o australiano Adam Walton. A campanha até a semi rende quatro pontos no ranking, com seis ao finalista e dez ao campeão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis