Notícias | Dia a dia
Sharapova recebe convite e joga o WTA de Linz
13/09/2019 às 13h40

Sharapova tem apenas oito vitórias na atual temporada

Foto: Arquivo

Linz (Áustria) - A organização do WTA de Linz, torneio austríaco disputado em quadras duras e cobertas, anunciou nesta sexta-feira um convite para Maria Sharapova. A ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos de Grand Slam será uma das atrações do evento, que começa no dia 7 de outubro.

Sharapova foi campeã em Linz ainda em 2006, quando tinha apenas 19 anos, mas não disputa o torneio desde então. "Tenho ótimas lembranças do torneio de Linz e estou animada por voltar ao evento e rever muitos dos meus incríveis fãs", disse a russa, em comunicado oficial.

Atualmente apenas no 135º lugar do ranking mundial, Sharapova tem apenas oito vitórias na temporada. A russa operou o ombro direito em fevereiro e só voltou a jogar em junho. Desde seu retorno ao circuito, disputou cinco torneios e só venceu dois jogos.

A principal cabeça de chave do torneio deverá ser a canhota tcheca Marketa Vondrousova, número 22 do mundo e finalista de Roland Garros. A veterana tcheca Barbora Strycova, a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic e italiana Camila Giorgi, atual campeã do torneio, também já estão confirmadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis