Notícias | Dia a dia
Sakamoto cai para favorito nas oitavas em Sevilha
12/09/2019 às 18h46

Sakamoto fará oito pontos no ranking por ter vencido dois jogos

Foto: Arquivo

Sevilha (Espanha) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Sevilha, Pedro Sakamoto foi eliminado nas oitavas de final. O paulista de 26 anos e 384º do ranking perdeu para o cabeça 3 espanhol Alejandro Davidovich Fokina, jovem de 20 anos e número 109 do mundo, por 6/3 e 6/2.

Ao longo da rápida partida de 1h07, Davidovich Fokina conquistou quatro quebras de serviço, duas em cada set. O jovem espanhol ainda aproveitou todos os break points que teve. Por sua vez, Sakamoto conseguiu apenas uma quebra em seis oportunidades.

Por ter superado duas rodadas no evento, Sakamoto fará oito pontos no ranking da ATP. Ele estreou vencendo o veterano espanhol de 37 anos Daniel Munoz de la Nava e depois bateu o argentino Pedro Cachin, cabeça 15 do torneio e 269º do ranking.

Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira no início de agosto, quando ocupou a 348ª colocação. O paulista de Guarulhos vive uma boa temporada, já que furou um quali de ATP no Brasil Open, em São Paulo, disputou uma semifinal de challenger no México e venceu dois torneios de nível future. Entretanto, ele vinha de eliminações na rodada de estreia em quatro dos últimos cinco torneios antes do challenger de Sevilha.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis