Notícias | Copa Davis
Menezes abre duelo da Davis às 12h desta sexta
12/09/2019 às 13h46

Aos 22 anos, Menezes disputa a Copa Davis pela primeira vez na carreira

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Estreante na equipe brasileira da Copa Davis aos 22 anos, João Menezes irá abrir o confronto entre Brasil e Barbados pelo Zonal Americano I da competição. O número 2 do Brasil e 194º do ranking enfrentará o experiente Darian King. A partida acontece ao meio-dia (de Brasília) em quadra de saibro na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Adversário de Menezes na abertura da série, King está com 27 anos e ocupa o 169º lugar do ranking. O barbadiano levou a melhor no único duelo anterior contra o mineiro, disputado este ano no challenger mexicano de Puerto Vallarta. King também acumula 28 vitórias e nove derrotas em partidas de simples na Davis.

Na sequência, será a vez de Thiago Monteiro medir forças contra Haydn Lewis, jogador de 33 anos e atualmente sem ranking na ATP. O cearense de 25 anos e 101º colocado na ATP já disputou onze partidas de Davis, com cinco vitórias e seis derrotas. Já Lewis, que tem como melhor ranking na carreira o 583º lugar, tem 26 vitórias e 18 derrotas em simples pela competição.

A rodada de sábado pode ter até três jogos e começa às 11h com a partida de duplas. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares são favoritos contra a parceria entre King e Lewis. Se necessário, o quarto jogo terá Monteiro contra King, enquanto Menezes enfrentaria Lewis em um eventual quinto jogo.

O capitão brasileiro Jaime Oncins ainda tem Thiago Wild, 330º do ranking, à disposição. Já o time de Barbados viajou com apenas três jogadores e o capitão Damien Applewhaite convocou o jovem de 21 anos e sem ranking Xavier Lawrence.

Comentários