Notícias | Dia a dia
Clijsters surpreende e anuncia retorno em 2020
12/09/2019 às 10h11

Bree (Bélgica) - Ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam, a belga Kim Clijsters surpreendeu a todos nesta quinta-feira e anunciou seu retorno ao circuito. Através das redes sociais, a tenista de 36 anos revelou que voltará a competir profissionalmente em 2020.

“Pelos últimos sete anos eu fui mãe em tempo integral e realmente amei isso, mas eu também adoro ser uma tenista profissional e sinto falta dessa sensação. Então, por que não tentar fazer as duas coisas?”, indagou a belga.

“Poderia ser uma mãe amável para meus três filhos e a melhor jogadora possível? Então vamos fazer isso, vamos voltar mais uma vez. Vejo vocês em 2020”, complementou Clijsters, que não disputa uma partida oficial desde 2012.

Esta será a segunda volta da belga ao circuito. Sua primeira pausa aconteceu em 2007, dando à luz a sua primeira filha, Jada, no ano seguinte. Em 2009 veio o primeiro retorno e logo no primeiro Grand Slam que disputou ela conquistou o título do US Open.

Clijsters ainda faturou mais duas taças de Slam, outra em Nova York, no ano seguinte, e a última delas no Australian Open de 2011. Em 2012, a belga anunciou novamente a aposentadoria e largou o circuito no fim do ano. Ela teve mais dois filhos desde então: Jack (2013) e Blake (2016).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis