Notícias | Dia a dia
Pliskova tem jogo suspenso, Svitolina estreia na 5ª
11/09/2019 às 13h48

Pliskova havia vencido o primeiro set contra Hercog, mas estava perdendo o segundo

Foto: Divulgação

Zhengzhou (China) - A estreia de Karolina Pliskova no WTA Premier de Zhengzhou foi prejudicada por conta da chuva desta quarta-feira. A número 2 do mundo havia vencido o primeiro set contra a eslovena Polona Hercog, 53ª colocada, por 6/3, mas perdia o segundo por 5/2 antes de começar a chover.

Pliskova conseguiu três quebras de saque durante o primeiro set, mas sequer havia criado break points na parcial seguinte. A tcheca teve o serviço quebrado no sexto game do segundo set, pouco antes de a partida ser interrompida. O jogo será retomada a partir das 4h (de Brasília).

A vencedora entre Pliskova e Hercog enfrentará nas quartas de final a norte-americana Sofia Kenin. A jovem jogadora de 20 anos e atual vigésima colocada no ranking avançou na competição depois de marcar as parciais de 6/4 e 6/2 contra a francesa Alizé Cornet em 1h23 de partida.

Outras duas jogadoras garantiram vagas nas quartas. Kristina Mladenovic venceu um duelo francês contra a cabeça 8 Caroline Garcia por 7/5 e 6/2, enquanto a croata Petra Martic confirmou a condição de sétima favorita e venceu a francesa Fiona Ferro por 3/6, 6/1 e 6/2.

A número 3 do mundo Elina Svitolina estreia nesta quinta-feira, por volta das 5h30 (de Brasília). A ucraniana será desafiada pela cazaque Yulia Putintseva, 36ª colocada. Quem vencer, será a próxima adversária de Mladenovic na competição.

Outras duas estrelas do torneio estreiam na quinta-feira. A bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking, enfrenta a ex-top 5 letã Jelena Ostapenko a partir das 3h. Já a holandesa Kiki Bertens, número 8 do mundo, jogará às 8h contra a australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis